Rio Manso, 20ºC, Tempestades isoladas


SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

Tiago Vinícius de Menezes
Fone: (31) 3573-1120
Ramal 23
Endereço: Praça Fortunato Campos, 46, Centro, Rio Manso/MG

Art.55.Á secretaria Municipal de Governo compete:
I – contribuir para formulação do plano de ação do Governo Municipal, propondo programas setorias de sua competência e colaborando para a elaboração de programas gerais;
II – cumprir politicas e diretrizes definidas no plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais referentes a Secretaria;
III- analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos de Secretaria e propor os ajustamentos necessários;
IV- promover a articulação da Secretária com orgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando o cumprimento das atividades setorias V- cumprir e fazer cumprir as normas vigentes na administração municipal;
VI - propor convênios,contratos,acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da unidade;
VII – presta assessoramento direto a imediato ao Prefeito;
VIII – desenvolver atividades de atendimento e informação ao publico e autoridades;
IX - acompanhar, juntamente com o Procurador-Geral do Município, projetos em tramitação na Câmara Municipal;
X – coordenar e executar a programação de audiência,entrevista,reuniões,atividades de representação social de interesse do Prefeito ;
XI – desempenhar missões especícificas , formais e expressamente atribuidas através de atos próprios, despachos ou ordens verbais;
XII - redigir exposição de motivos, oficíos, cartas de interesse da administração;
XIII - controlar o recebimento e expedição de correspondência;
XIV - encaminhar após fichamento, expediente aos demais orgãos;
XV - controlar e encaminhar a população de expediente ao órgão oficial;
XVI – controlar, padronizar enimerar e arquivar atos da administração;
XVII - coordenar, orientar e executar as atividades do cerimonial;
XVIII - participar das operações e programas de emergência;
XIX - planejar ,coordenar, executar e controlar os trabalhos de cobertura jornalística das atividades da administração pública municipal;
XX – redigir e divulgar artigos,reportagens, comentários e notícias sobre atividades municipais;
XXI - coordenar, orientar e distribuir matérias para divulgação de informações e explanações sobre atividades da Prefeitura, junto ao meios de comunicação em geral;
XXII - interpretar, para o público em geral, o plano de ação e os programas gerais e setoriais do governo municipal e prestar os esclarecimentos necessários sobre o seu desenvolvimento;
XXIII - promover a edição e distribuição de jornais , folhetos, cartazes e demais instrumento de divulgação a orientação do Prefeito, de interesse da administração pública municipal;
XXIV- estabelecer normas e diretrizes para controle de correspondências, leis, decretos, portarias, ofícios e arquivo, no âmbito da unidade;
XXV - secretariar o Prefeito;
XXVI - presta assintência ao Prefeito no desempenho de suas atividades;
XXVII - assegurar ao gabinete a viabilização e disciplina das audiência;
XXVIII - elaborar e controlar a agenda do Prefeito;
XXIX – manter os arquivos contendo atos, mensagens, projetos de lei, leis,decretos,portarias e despachos;
XXX - determinar a encadernação de cada ano dos atos do Executivo;
XXXI – estabelecer normas e diretrizes para desenvolvimento das atividades de impresa, cerimonial e relações públicas;
XXXII – coordenar orientar e distrubuir materias para divulgação de imformações e explanações sobre atividades da Prefeitura, junto aos meios de cominicações em geral;
XXXIII – divulgar as iniciativas esportivas , culturais e turísticas de órgãos e entidades públicos e privados, quando de interesse do Município, de forma a criar uma imagem positiva do Município;
XXXVI – difundir as potencialidades do Municípo, com vistas ao seu desenvolvimento econômicoe social;
XXXVII – realizar o planejamento das programações de eventos que envolvam a presença do Prefeito; XXXVIII - providenciar e planejar a segurança do Prefeito em eventos;
XXXIX - realizar as atividades de recepção a autoridades;
XL - assessorar a representar o Prefeito, quando designado;
XLI – exercer outras atividades correlatas.