Rio Manso, 20ºC, Tempestades isoladas

Título: Secretaria de Agricultura.
Notícia:

A agricultura Familiar é o pilar de sustento da maioria da população do município, entre as atividades desenvolvida destacam-se as hortaliças e a pecuária.Com o objetivo de dar apoio e agregar mais valor aos produtos fabricados dentro da região. A prefeitura juntamente com a secretaria de agricultura e com o apoio por unamidade dos votos, de todos os vereadores instalou o serviço do SIM (Serviço de inspeção sanitária para produtos de origem animal e vegetal) no municipío, o nosso objetivo e dar apoio técnico, firmando parceria e proporcionando assim uma formação para os agricultores pra que possam trabalhar e assim fornecer um produto de qualidade a todos .

A criação do SIM serviço de inspeção sanitária, e do CMDRS conselho municipal rural sustentável é um dos principais pontos estratégico para fomentar e movimentar a economia do municipio, com essa ídeia a intenção é despertar o interesse de quem trabalha no campo.Para que possa expandir os negócios no nosso municipio e gerar renda e emprego.

A secretaria trabalha incansavelmente para proporcionar ao produtor agilidade quanto á prestação de serviço de assistência operacional tanto da agricultura quanto na pecuária um exemplo(distribuição e recolhimento de cartas de vacina  tranferência,emissão de nota de gado,cartão do produtor, recolhimento de embalagem, informação quanto a escrituras rurais e as devidas providencias para a regularização como CITR,INCRA,etc)

O municipio de Rio Manso a cada dia mais está preocupado com o bem estar de todo cidadão Rio-Mansense e vem colocando sob premissa todos que aqui nasceram e todos que vieram de outras cidades e escolheu como berço a nossa bela cidade.